
Encerrou-se neste domingo a mostra CasaCor RS 2025. A noite contou com um coquetel em celebração aos arquitetos participantes e uma premiação que reconheceu os três ambientes mais votados pelo público.
O Prêmio Correio do Povo CasaCor RS foi entregue pelos organizadores da exposição e pelo presidente do Correio do Povo, Marcelo Dantas.
“Para nós do Correio do Povo é de suma importância essa parceria com a CasaCor RS, porque, primeiro, é um setor muito representativo na sociedade gaúcha, como também é um setor que condiz com os interesses dos nossos leitores. É muito importante o Correio do Povo estar inserido nos diferentes meios e não deveria ser diferente aqui na CasaCor, nessa retomada depois da inundação neste local icônico. Ficou muito bonito o espaço com a restauração”, mencionou o presidente do Correio do Povo, Marcelo Dantas.
“Essa edição foi muito importante para o nosso mercado porque foi a retomada do nosso evento. A Casacor, que é a principal vitrine de arquitetura da América Latina, em função da enchente do ano passado, nós não tínhamos conseguido realizar. Então, essa edição é para os fornecedores, patrocinadores e profissionais participantes, uma forma de mostrar o seu trabalho, fora tudo o que se movimenta economicamente aqui dentro de um evento como o CasaCor”, definiu Karina Capaverde.
Conheça os grandes vencedores do Prêmio Correio do Povo CasaCor RS
1º Lugar:
Auba Arquitetura – Felipe Meyer e Wilson Roos
Espaço: Criar Raízes
“A gente está muito feliz e muito realizado também, porque estamos na nossa terceira CasaCor, viemos de duas edições, que a gente fez ambientes bem menores, e esse ano a gente conseguiu fazer um apartamento de 70 m², e sentimos que as pessoas que entravam ali no ambiente, elas realmente se sentiam acolhidas e se sentiam pertencentes àquele espaço. Acredito que isso fez toda a diferença em conquistar o público”, afirmaram os arquitetos.
2º Lugar:
DLP Arquitetura – Livia Fett e Kadu Chitão
Espaço: Cozinha de Estar
“A premiação representa o acerto do projeto, o reconhecimento e identificação do público que esteve aqui. Com a nossa arquitetura, com a linguagem que a gente vem trazendo, a gente buscou fazer um projeto que tivesse essa cara de casa de verdade, que fosse um lugar que a gente se sentisse bem em morar ali, em viver, em curtir aquele espaço. Então, ficamos felizes que as pessoas se identificaram também com a nossa linguagem de arquitetura”, celebraram os arquitetos.
3º Lugar:
Renato Melo – Arquiteto
Espaço: Social Solum
“Estou muito feliz, é uma sensação de dever cumprido. O meu espaço teve um conceito dos povos originários, queria agradecer à CasaCor e a todos os meus apoiadores que tiveram comigo, a minha família e aos colaboradores da Casa Cor. Eu acho que o meu espaço é um espaço que tinha alma, e eu acho que as pessoas precisam morar em casas que tenham alma”, afirmou Renato Melo.
Fonte: Correio do Povo