
O Ministério das Cidades celebrou, nesta quinta-feira, uma série de assinaturas de contratos do programa Minha Casa, Minha Vida, para abranger mais de 3 mil unidades habitacionais, no Rio Grande do Sul. O s participa de todos os atos. A solenidade ocorreu em dois turnos.
No período da manhã, em Canoas, foi oficializada a contratação do empreendimento Casapatio, com 1,5 mil casas. A iniciativa beneficiará diretamente a população impactada pelas enchentes de 2024, por meio do Minha Casa, Minha Vida Reconstrução.
Já na parte da tarde, em Porto Alegre, foram autorizadas a contratação de 711 moradias de vários empreendimentos. A medida, por meio da modalidade Entidades, será colocada em prática em Osório, Taquara, Taquari, Uruguaiana, Júlio de Castilhos e Viamão. Além disso, também foi dado sinal verde para a contratação dos empreendimentos João Paris, com 544 unidades, na Capital, e mais 600 residências Morada do Sol, em Novo Hamburgo.
“Sei que ainda temos um longo caminho para percorrer, mas já avançamos bastante. Estamos com números muito sólidos. Todo o esforço que fizemos está dando frutos, em escala cada vez maior. Entendo que estamos consolidando a nossa obrigação”, afirmou o secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo.