
Um trabalhador morreu enquanto prestava serviços de alvenaria na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), na Região Carbonífera. A vítima foi identificada como Flávio de Quadros Borges, de 50 anos. O fato aconteceu no sábado.
O homem atuava na casa prisional por meio de uma empresa terceirizada. De acordo com a Polícia Civil, ele telava as janelas das celas na unidade quando, por volta das 7h20min, caiu de um andaime. Ele estava acompanhado por outros três colegas no momento dos fatos.
A queda foi superior a cinco metros. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e compareceu ao local, mas o operário já estava sem vida quando os paramédicos chegaram ali.
De acordo com o delegado titular da DP de Charqueadas, Marco Schalmes, o caso é investigado como acidente de trabalho. A apuração busca identificar se há eventuais responsabilidades da terceirizada no ocorrido.
“Não há qualquer relação dos apenados da Pasc com a morte do trabalhador. Foi um caso totalmente acidental. Vamos ouvir testemunhas e representantes da empresa para descobrir se a vítima trabalhava de acordo com os procedimentos de segurança e, se for o caso, indiciar criminalmente os responsáveis”, afirma o titular da DP de Charqueadas.
Flávio de Quadros Borges deixa esposa e filhas. Ele foi sepultado no domingo, no Cemitério Guarita, em Palmeira das Missões, no Norte gaúcho.