
A cidade de Getúlio Vargas, próxima à Estação, foi escolhida para sediar o velório e o sepultamento de Vitor André Kungel Gambirazzi, morto no ataque à Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi. Familiares, amigos e colegas da vítima se reúnem nesta quarta para as cerimônias.
Segundo informações da Record, uma comitiva da prefeitura de Estação deve ir a Getúlio Vargas para participar da despedida.
Como foi o ataque
Antes do ataque, o adolescente de 16 anos, suspeito do ataque, teria pedido para entrar na escola para deixar um currículo e ir ao banheiro. Ao acessar a instituição, teria largado rojões para gerar pânico. Após isso, ele entrou dentro de uma sala de aula e atacou os alunos e a professora.
Câmeras flagraram as crianças correndo assustadas após o ataque. O segundo vídeo mostra o adolescente sendo retirado para uma ambulância.
Quem são as vítimas
A vítima fatal do ataque à escola de Estação foi identificada como de Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos. Segundo nota da prefeitura da cidade, “Vitor era um querido estudante da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, e sua partida deixa uma imensa lacuna em nossa comunidade escolar”.
As outras vítimas foram encaminhadas para atendimento médico. Uma das crianças já foi liberada e a outra foi levada primeiramente a Getúlio Vargas, e depois ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim, onde também está a professora.
Onde fica o município
Estação é uma cidade que fica no Norte do Rio Grande do Sul, próximo dos municípios de Erebango e Getúlio Vargas. Atualmente, conforme o Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada é de 5.688 pessoas.
O colégio onde aconteceu o ataque fica na área central de Estação, e tem segurança. O prefeito disse que ela foi instalada justamente depois de ataques semelhantes em Santa Catarina. Os bombeiros de Passo Fundo foram acionados para auxiliar no resgate das vítimas.
Fonte: Correio do Povo