
A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), recebe neste sábado (5/7) a terceira edição da “Feira Sem Título”. O evento, dedicado a artistas emergentes, ocorre ao ar livre, a partir das 13h, na Travessa Rua dos Cataventos, e tem entrada gratuita.
Com curadoria de Natalia Brock, artista visual, professora e produtora cultural, a Feira Sem Título III reúne obras em diferentes linguagens, como desenho, pintura, gravura, cerâmica e têxteis. Os itens estarão dispostos para apreciação e compra, propondo assim o encontro do público com artistas de trajetórias e estéticas diversas. Para esta edição também foram abertas inscrições a estudantes de artes visuais e design, de instituições públicas e privadas, que quisessem expor seus trabalhos.
A feira também oferecerá a oficina gratuita “Como desenhar com o ouvido?”, das 15h às 17h, na Sala Sapato Florido, no quinto andar da Casa. Ministrada por Juan Pablo Vieira Duarte, a atividade propõe explorar a audição como ponto de partida para a criação visual, por meio de exercícios que conectam som, corpo e desenho. Aberta ao público e sem necessidade de conhecimento prévio, a oficina convida participantes a experimentar formas de escuta e expressão gráfica de maneira coletiva e sensível.
Idealizada para expandir os espaços de circulação da produção artística em formação, a feira foi criada em 2023 e teve sua estreia na CCMQ. A segunda edição foi realizada em 2024, na Casa Baka, e a terceira, adiada em razão da enchente que ocorreu no Rio Grande do Sul, agora retorna ao local onde nasceu.
Fonte: Correio do Povo