O Peñarol apresentou uma oferta, por empréstimo, ao Grêmio pelo atacante Matías Arezo. O clube uruguaio se propõe a arcar com todos os salários do atleta, até o fim do ano. A oferta é na casa de R$ 1,6 milhões por seis meses de empréstimo. Porém, conforme apurou a reportagem da Guaíba, o desejo da diretoria gremista é vender o jogador.

Apesar do grande investimento realizado, o atacante uruguaio não se firmou como titular no time gremista. Hoje, no atual plantel Mano Menezes, o jogador é o principal suplente de Braithwaite. E o desejo do atleta em deixar o Grêmio não é recente.
Arezo já manifestou em algumas entrevistas para rádios uruguaias o seu interesse em retornar ao Peñarol, do Uruguai. Desde o início do ano, o jogador mantém contato frequente com Ignacio Ruglio, atual presidente do Peñarol, para um possível retorno.
O atacante chegou ao Grêmio em agosto do ano passado vindo do Granada, da Espanha, por 3 milhões de euros, por 50% do seu passe. A outra metade pertence ao River Plate, do Uruguai. Pelo Grêmio, o camisa 9 disputou 35 partidas, fez seis gol e deu duas assistências.
Arezo foi revelado em 2019 pelo River Plate, do Uruguai, depois foi contratado pelo Granada, da Espanha. Em 2023 retornou ao Uruguai para atuar no Peñarol, por empréstimo de uma temporada. Por lá, o centroavante se destacou marcando 21 gols em 40 partidas, mas o clube não teve como adquiri-lo em definitivo e o atacante acabou retornando ao clube espanhol.