Hospitalizado desde abril, PM vítima de explosão no departamento da Defesa Civil morre em Porto Alegre

Alberto Luiz Ghisleni Kroth estava internado no Hospital de Pronto Socorro devido a ferimentos causados por explosão na zona Leste da Capital

PM de 39 anos deixa esposa e dois filhos | Foto: ABAMF

Morreu, na quarta-feira, o policial militar Alberto Luiz Ghisleni Kroth. Natural de Caxias do Sul, ele tinha 39 anos e estava hospitalizado desde o dia 3 de abril, quando foi vítima de uma explosão no Centro Logístico da Defesa Civil Estadual, na rua Joaquim Porto Vilanova, no bairro Bom Jesus, na zona Leste de Porto Alegre.

O soldado estava internado no Hospital de Pronto Socorro na Capital. Ele deixa esposa e dois filhos. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento.

Kroth, além de policial, também integrava a Defesa Civil. Na data do acidente, de acordo com informações da instituição, ele foi atingido por uma explosão enquanto fazia o descarte de resíduos. Um procedimento interno irá apurar as circunstâncias do fato.

Em nota, a Brigada Militar prestou solidariedade aos familiares e amigos do soldado. Um comunicado da Associação da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar do RS (ABAMF) também expressa profundo pesar pelo ocorrido.