Treze pessoas são presas em operação contra delivery de drogas em quatro cidades gaúchas

Entorpecentes e armas foram apreendidos em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Esteio e Campo Bom

Treze pessoas foram presas em operação da Draco de São Leopoldo | Foto: Polícia Civil / CP

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, deflagrou a Operação El Patron III no combate ao tráfico de drogas na Região Metropolitana.

Foram cumpridas 25 ordens judiciais, sendo nove mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão, realizados nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Esteio e Campo Bom. Até o momento, 13 pessoas foram presas, sendo oito presos preventivamente e cinco prisões em flagrante. Drogas, armas, munições e veículo e foram apreendidos.

Segundo o Delegado Ayrton Figueiredo Júnior, essa é a 3ª fase de investigação contra o tráfico de drogas, com o cumprimento de ordens judiciais contra grupo criminoso especializado em venda de cocaína e maconha, através de sistema de tele-entrega.

“Em virtude das constantes operações desta Draco contra o grupo criminoso, os investigados modificaram sua conduta, passando a utilizar casais para entrega de drogas, tripulando motocicletas, de forma a passarem despercebidos por eventuais barreiras policiais”, explicou o Delegado Ayrton Figueiredo.

Aproximadamente 100 policiais civis participaram da operação. Após a formalização das prisões e apreensões, os investigados serão recolhidos ao sistema prisional.