
Detalhes da imensidão da cheia do rio Jacuí chamam a atenção na cidade de Rio Pardo. O leito da água avançou sobre áreas de várzea, causando destruição de árvores e de postes de energia elétrica. A correnteza do rio Jacuí avança em direção às regiões Carbonífera e Metropolitana, carregando troncos de árvores e demais resíduos.
A Região do Vale do Rio Pardo foi uma das mais atingidas pela cheia dos últimos dias no Rio Grande do Sul. Trânsito na ponte que liga Rio Pardo e Pantano Grande opera em sistema de pare e siga em função de obras estruturais.
A Prefeitura de Rio Pardo comunicou sobre a interdição da ERS 403 em diversos trechos da rodovia. Um deles fica pouco depois da ponte sobre o rio Pardo.
A rodovia é um dos três acesso possíveis para Cachoeira do Sul, uma das cidades mais afetadas pelas cheias dos últimos dias. Dois destes três acessos estão bloqueados.
A outra interdição é na BR 153, na ponte do Fandango. O único acesso possível para Cachoeira do Sul é via RSC 287, pela região dos vales.