A Fruki Bebidas chega à Exposuper 2025 com novidades pensadas para o público de Santa Catarina. A principal aposta é o novo sabor Fruki Framboesa, desenvolvido a partir de pesquisas que identificaram a preferência regional pela fruta. O novo produto será apresentado junto com novos sabores da linha de refrigerantes em 3 litros: Guaraná Zero Açúcares e Laranja. A 36ª edição da Exposuper acontece de 16 a 18 de junho, em Balneário Camboriú.
“A Exposuper é a maior vitrine do setor supermercadista catarinense, e estar presente com lançamentos relevantes reforça nossa estratégia de crescimento regional. Santa Catarina tem um peso cada vez maior para a Fruki, e nosso investimento em estrutura logística,portfólio e ações de marca reflete essa estratégia”, afirma a presidente da Fruki Bebidas, Aline Eggers Bagatini.
Os sabores que chegam na versão 3 litros se juntam ao Fruki Guaraná Regular, lançado em 2024, no tamanho de embalagem que visa atender ao hábito de consumo compartilhado. O envase de PET 3 litros passou a ser produzido a partir da inauguração da fábrica em Paverama, no Rio Grande do Sul, e faz parte da estratégia da empresa para fortalecer sua presença no varejo do Sul do país com um portfólio mais amplo e competitivo. Entre os destaques apresentados na feira está o Elev Energy Drink, o energético da Fruki que contará com degustação durante o evento. Com visual marcante e sabores únicos, reforça sua identidade e conexão com o público jovem.
“Estamos muito otimistas com o novo sabor Framboesa, com a ampliação das embalagens em 3 litros e com a força de Elev Energy Drink, nosso energético que surpreende pela qualidade e proposta inovadora. A Exposuper é o palco ideal para apresentar essa conexão com o varejo e com o consumidor final”, destaca Fernando Schneiders, diretor comercial da Fruki Bebidas.
Além dos lançamentos, a empresa leva à feira a ativação Fruki Lab, um espaço interativo onde os visitantes poderão criar seus próprios sabores de refrigerante, combinando bases clássicas com xaropes e complementos variados. A ação estreou com sucesso no STU Pro Tour 2025, em Porto Alegre, e agora será apresentada ao público supermercadista, reforçando o apelo da marca junto aos consumidores mais jovens.
Crescimento em Santa Catarina
A atuação da Fruki em Santa Catarina foi impulsionada pela inauguração, em dezembro de 2023, do Centro de Distribuição (CD) em Biguaçu, na Grande Florianópolis. A estrutura ampliou a capacidade operacional da empresa, que hoje distribui em todo o Estado o mix completo de produtos — linhas de refrigerantes Fruki, refrescos Frukito, sucos Com/Tem, cervejas BELLAVISTA, Elev Energy Drink e águas minerais e saborizadas Água da Pedra.
Nos 12 meses de 2024, o volume de vendas no mercado catarinense aumentou em 65% na comparação com o período compreendido entre janeiro e dezembro de 2023. Com apoio das operações em Biguaçu e Blumenau, além da nova fábrica em Paverama (RS), a expectativa é manter o ritmo de expansão em 2025. De janeiro a maio deste ano, o crescimento acumulado foi de 40% em Santa Catarina.
Promovida pela Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), a 36ª Exposuper será realizada no Expocentro de Balneário Camboriú. A expectativa é reunir mais de 25 mil profissionais do setor e mais de 500 marcas expositoras, em uma feira que combina conteúdo estratégico, experiências de marca e oportunidades reais de negócios.