Em parceria com a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Coalizão pelo Impacto e o fundo filantrópico Regenera RS, o Banrisul lançou o Impacta RS. O programa vai disponibilizar linhas de inovação da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para o desenvolvimento de negócios com foco na reconstrução do Estado. A iniciativa foi apresentada no South Summit.
Conforme a gerente de Desenvolvimento do Banrisul, Gabriella Azeredo, o Impacta RS tem um modelo colaborativo, que busca viabilizar os projetos. “Desenvolvimento não se faz sozinho, inovação não se faz sozinho”, afirmou.
A curadoria, seleção e apoio técnico para a concepção dos projetos ficará com a Coalizão pelo Impacto. A SICT-RS atuará com profissionais especializados e articulação nos demais programas estaduais e o Regenera RS financiará a metodologia por meio da contratação de uma consultoria especializada.
Informações sobre inscrições para o programa serão divulgadas em breve. O South Summit Brazil 2025 acontece até amanhã, 11, em Porto Alegre. O governo do Estado é correalizador e o Banrisul é um dos patrocinadores oficiais do evento desde a primeira edição.