Seis pessoas permanecem hospitalizadas após acidente com ônibus em Imigrante

Uma das vítimas segue em estado grave

Foto: BM / Divulgação

Seis pessoas seguem hospitalizadas após o acidente na última sexta-feira com o ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Ao todo, sete pessoas morreram e 26 ficaram feridas. Das vítimas ainda em atendimento médico, uma segue em estado grave.

Confira a relação de feridos e onde estão hospitalizados:

Hospital Bruno Born (Lajeado): Marília Milani (estável), Eliane Ravazi Matos (estável hemodinamicamente, inspira cuidados mas estado não é mais considerado grave), e Emerson Andrade dos santos (grave, se mantendo estável)

Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo (Santa Maria): Denise Estivalet Cunha e Fernanda Gonçalves de Menezes (ambas consideradas em situação estável).

Hospital Universitário de Santa Maria: Karina Vieira da Silva (estável).

O acidente

O acidente ocorreu na última sexta quando o ônibus levava estudantes do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico para uma visita técnica ao cactário Horst, em Imigrante.
A apuração policial ainda terá de cumprir algumas etapas até esclarecer todos os detalhes do caso ocorrido em Imigrante. O que ainda não se sabe é a velocidade em que o coletivo estava no momento da queda na ribanceira. O tacógrafo, o aparelho que faz a medição, ainda não foi examinado pelas autoridades.

Além disso, as causas do acidente ainda não estão oficializadas. O motorista do ônibus já teria dito, de maneira informal, que o veículo estava com os freios defeituosos e que só percebeu a falha quando precisou usá-los na curva, pouco antes de perder o controle do coletivo. Isto somente o trabalho da perícia poderá confirmar ao longo da próxima semana. A investigação ainda não colheu os depoimentos de todos os sobreviventes.

Todas as sete vítimas fatais já foram identificadas e, conforme a instituição, foi realizada uma força tarefa entre a Prefeitura de Santa Maria, Defesa Civil, Brigada Militar, Ministério Público Estadual e UFSM.

As vítimas são:

Dilvani Hoch;
Elizeth Fauth Vargas;
Fátima E. R. Copatti;
Flavia Marcuzzo Dotto;
Janaina Finkler;
Marisete Maurer;
Paulo Victor Estefanói Antunes.