Professora é esfaqueada por alunos em escola de Caxias do Sul

Atentado ocorreu na tarde desta terça-feira na Escola Estadual de Ensino Fundamental João de Zorzi

Foto: Google Maps / Reprodução

Uma professora, cujos nome e idade não foram divulgados, foi esfaqueada nas costas por três adolescentes, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi, na tarde desta terça-feira, em Caxias do Sul.

O caso ocorreu no momento em que a professora de Inglês entrava na sala de aula para a aula da tarde. De acordo com a polícia, ela foi atacada por uma faca por alunos entre 13 e 15 anos, dois meninos e uma menina.

A polícia também afirma que os dois rapazes teriam danificado as câmeras de segurança da escola antes de praticar o ataque. Alguns alunos teriam relatado a professores que os adolescentes os teriam avisado que ocorreria o atentado.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação de Caxias do Sul, a professora foi levada para o Hospital de Unimed e não corre risco de morte.

Após o ataque, a Guarda Municipal, Brigada Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados. Conforme a Delegacia da Criança e do Adolescente de Caxias do Sul, os adolescentes ainda não tinham sido apreendidos até as 16h30min. Os policiais também não souberam informar o horário em que ocorreu o atentado.

Em nota, publicada no site da Prefeitura de Caxias do Sul, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que “está dando todo suporte à comunidade escolar diante do ocorrido na EMEF João de Zorzi”.

“Neste momento a preocupação é com o bem-estar de estudantes e professores. A Smed informa ainda que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir o acolhimento dos envolvidos. O diretor administrativo da pasta, André da Silveira, acompanhado pelas equipes psicossocial e Cipave, está na escola prestando atendimento aos profissionais da escola e aos estudantes. Os alunos envolvidos no episódio já vinham sendo acompanhados pela escola, e, após o ocorrido, a equipe da Smed seguirá monitorando a situação e providenciando os encaminhamentos necessários”, concluiu a nota.