Seis suspeitos de matar homem que confundiu moto com a de traficante são presos em Novo Hamburgo

Polícia Civil deflagrou operação em Novo Hamburgo | Foto: Polícia Civil / CP

Seis pessoas foram presas na Operação Tormentum, deflagrada nesta quarta-feira, em Novo Hamburgo. De acordo com a Polícia Civil, os alvos integram uma facção com base no Vale do Sinos e são suspeitos de envolvimento na tortura e morte de um homem no município.

O assassinato ocorreu no final do ano passado. A vítima, que não tinha qualquer relação com grupos criminosos, morreu apenas por ter confundido a motocicleta de um traficante com a sua.

Dois meses de investigação da Delegacia de Homicídios (DHPP) de Novo Hamburgo ensejaram a ofensiva. As diligências somaram cerca de 80 agentes, que cumpriram 11 mandados de busca e oito ordens de prisão temporária.

O crime que gerou a ação foi registrado na madrugada de 13 de dezembro. Na data, seis criminosos sequestraram Maurício Maciel Popioeck, 26 anos, que estava na casa de seu pai, na rua Uruguai, no bairro Canudos.

A vítima sofreu torturas ao longo de duas horas. Após receber golpes de faca, socos e chutes, o homem foi colocado no porta-malas de um veículo e abandonado com inúmeras lesões no entorno da casa do familiar. Ele foi levado em estado gravíssimo a um hospital, onde morreu no dia seguinte.

Maurício trabalhava como auxiliar em uma loja de móveis e não tinha antecedentes criminais, e nem qualquer tipo de envolvimento com facções. Ele deixou um filho de 2 anos.