Dupla é presa em carro roubado após trocar tiros com 17º BPM na área rural de Gravataí

Integrantes de grupo criminoso foram detidos com revólver e munições na Estrada Henrique Closs

Dois homens foram presos após uma troca de tiros com a Brigada Militar em Gravataí, na Região Metropolitana. Eles guiavam um carro roubado na RS 020, e fugiram na área rural do município, onde houve a abordagem. O caso ocorreu na sexta-feira, mas foi divulgado na manhã deste sábado.

A ação teve início no momento em que uma guarnição do 17º BPM flagrou uma tentativa de roubo a veículo na Estrada Henrique Closs, no bairro Neópolis. Os suspeitos tentaram escapar em um Ford Ka branco, mas foram perseguidos.

Os fugitivos dispararam contra os policiais, que revidaram. Eles acabaram sendo interceptados e a voz de prisão foi dada momentos depois. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a corporação, os presos têm 42 e 37 anos. A dupla responde por homicídios e seria integrante de um grupo criminoso oriundo do bairro Bom Jesus, na zona Leste de Porto Alegre, mas que também criou ramificações em Gravataí.

Além dos registros por assassinato, os dois também somam antecedentes policiais por tráfico de drogas, roubo, ameaça, receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, entre outros crimes. O carro que eles guiavam constava como roubado desde 2023.

Foram apreendidos um revólver calibre 38, que estava em situação de furto, e munições. Também houve o recolhimento de um equipamento chamado jammer. O dispositivo funciona como um bloqueador de sinal e impede o rastreio de celulares, além de também desabilitar as comunicações de rádio em uma determinada área.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com