Liquida Porto Alegre começa hoje em mais de 4,5 mil pontos de venda

Promoção movimenta todas as regiões da Capital em parceria com o Banrisul

Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A 28ª edição do Liquida Porto Alegre inicia nesta sexta-feira, 21, e segue até o sábado, 1º de março, mobilizando mais de 4.500 estabelecimentos comerciais e de serviços em toda a cidade. Realizada pela CDL Porto Alegre desde 1996, a maior e mais tradicional liquidação do País promove condições especiais para consumidores e lojistas, impulsionando o varejo local e aquecendo as vendas no início do ano.

Para entender a percepção do público sobre a campanha, a CDL POA, em parceria com a Vitamina Pesquisas, realizou uma pesquisa de mercado. O levantamento revelou que 100% dos entrevistados conhecem o Liquida Porto Alegre, e 78,9% estão sensíveis às promoções do período. Além disso, metade dos consumidores pretende gastar mais de R$ 1 mil, com maior interesse nos segmentos de moda e acessórios (34,9%), eletrônicos (32,2%) e eletrodomésticos (30,3%). Foram ouvidas 152 pessoas, por telefone durante o mês de janeiro de 2025.

Segundo o presidente da CDL POA, Irio Piva, os dados confirmam a relevância do Liquida Porto Alegre no calendário do varejo: “O Liquida é um momento esperado por lojistas e consumidores, pois alia descontos reais à credibilidade de um movimento tradicional. Como apontou a nossa pesquisa, trazendo a percepção do público, o Liquida é democrático e atrativo para todos. Nosso objetivo é fortalecer o comércio e proporcionar boas oportunidades de compra.”

NOVIDADES

Nesta edição, o Liquida Porto Alegre chega com novidades. Em parceria com o Banrisul, a campanha ganha ainda mais força institucional e oferece benefícios exclusivos aos lojistas participantes. Outra aposta é a aproximação com tendências digitais, com a retomada do jingle da campanha acompanhado de uma coreografia idealizada para mobilizar nas redes sociais. A campanha também contará com um amplo material de identificação nos pontos de venda, incluindo bandeirolas, faixas de vitrine, adesivos e cartazes.

A promoção conta com a parceria exclusiva do Banrisul e da Vero. Durante a campanha, os lojistas ofertarão aos clientes a opção de pagamento com o cartão Banricompras nas modalidades pré-datada e parcelada. As empresas que ainda não possuem a conta empresarial Banrisul têm a possibilidade de abrir a sua conta com 1 ano de isenção no pacote de tarifas e serviços, que inclui recebimento de Pix ilimitado e limite de Banricompras Empresas. Além desse benefício, garantem acesso a uma máquina da Vero que aceita o cartão Banricompras e os principais cartões de débito, crédito e vouchers. Os participantes interessados em adquirirem sua máquina Vero ou serem clientes Banrisul podem entrar no site da Vero ou irem até a agência do Banrisul de preferência.