O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou, nesta quinta-feira (20), a suposta tentativa de golpe apresentada contra ele em denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República). Em evento a apoiadores, o político afirmou que não estava no Brasil durante o 8 de janeiro e lembrou de viagem aos Estados Unidos.
“Estava lá, com o Pato Donald e o Mickey e tentei dar o golpe de 8 de janeiro aqui”, disse. A colocação fez parte de discurso no 1º Seminário de Comunicação do Partido Liberal, em Brasília.
Bolsnaro ainda disse “não ter obsessão pelo poder”, mas se colocou como a figura política a ter a “casca mais grossa”, em uma eventual corrida eleitoral.
Para a plateia de apoiadores, o político se comparou em diferentes momentos ao presidente eleito nos Estados Unidos, Donald Trump, citando a derrota eleitoral e atentados em campanhas.
O ex-presidente ainda disse ser inocente nas condenações que o deixaram inelegível pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), afirmando não ter feito “nada demais” na reunião com embaixadores. Segundo a Corte, a convocação feita por ele em julho de 2022 teve abuso de poder político. À época, a reunião foi voltada para questionar o sistema eleitoral brasileiro.