A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu um caso de atropelamento na Freeway, em Osório, que deixou uma vítima em estado grave. O condutor tentou fugi, mas foi preso poucos quilômetros depois. O fato ocorreu no final da tarde de domingo.
Segundo a PRF, por volta das 18h, um funcionário da CCR ViaSul trabalhava em uma ocorrência envolvendo um veículo danificado no acostamento da Freeway, na altura do km 7, sentido Litoral/Capital, quando um carro o atropelou e fugiu do local.
Devido ao alto fluxo de veículos retornando do Litoral, a Freeway contava com equipes extras da PRF que reforçavam a fiscalização no trecho e receberam as informações e iniciaram as buscas por um Peugeot cinza, localizando e interceptando o fugitivo cerca de 10 quilômetros depois.
O condutor do Peugeot 307, que estava com o licenciamento vencido, tem 43 anos, é natural de Palmeira das Missões, não possui habilitação para dirigir e se recusou a fazer o teste de alcoolemia. Ele foi preso e conduzido para a delegacia de polícia.
A vítima do atropelamento, um homem de 35 anos, natural de Porto Alegre, está hospitalizado em estado grave, com traumatismo craniano.
Devido à gravidade dos ferimentos e ao fluxo intenso de veículos, uma equipe da PRF realizou a escolta da ambulância até Porto Alegre para que a vítima pudesse chegar ao hospital no menor tempo possível.