Começam as obras de moradias que vão contemplar famílias afetadas pelas enchentes em Canoas

Ao todo serão 400 empreendimentos habitacionais; os serviços deverão ser concluídos em um prazo de 18 meses e o valor total do investimento é de R$ 70 milhões

O prefeito de Canoas, Airton Souza, e o vice, Rodrigo Busato, assinaram o documento que autorizou o início das obras, com a entrega de alvarás, dos residenciais Quero Quero e Jacuí, que contemplarão 400 famílias que tiveram as casas totalmente destruídas pelas cheias de maio. Os dois empreendimentos deverão ser concluídos em um prazo de 18 meses e o valor total do investimento é de R$ 70 milhões. A empresa responsável pela execução das obras é a 2MS Engenharia. Os critérios para a seleção dos beneficiados com as moradias serão definidos nos próximos meses.

O prefeito destacou que a meta da administração municipal é de entregar 6 mil moradias à população canoense. “A moradia dignifica a vida as pessoas.” Rodrigo Busato afirmou que a administração municipal está ciente das demandas da cidade e tem enfrentado os problemas com soluções. “Já estamos vendo os resultados nesses primeiros dias”, disse Busato, referindo-se ao início das obras do Residencial Quero Quero.

O Residencial Quero Quero, será construído na área na Rua Pistóia, no bairro Fátima, terá 9 mil metros quadrados e receberá 13 torres, totalizando 200 unidades habitacionais. O Residencial Jacuí, será erguido na Rua Itamar de Mattos Maia, no bairro Niterói. Será um empreendimento similar, também com 200 habitações. Serão apartamentos de 46 metros quadrados de área privativa, com dois quartos e varanda. Os dois residenciais contarão ainda com centro comunitário, biblioteca e bicicletário.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com