O Inter entrará em campo pela primeira vez neste ano na próxima quinta-feira, contra a seleção mexicana, no Beira-Rio. A expectativa é de que mais de 40 mil torcedores compareçam à partida inaugural da temporada, onde poderão também conferir o novo gramado do estádio. A estreia no Gauchão está marcada para a próxima quarta-feira, contra o Guarany, em Bagé.
“Vamos ter o gramado 85%, 90% do padrão do Beira-Rio. A torcida pode ficar tranquila que o jogo vai acontecer nas melhores condições. A gente espera ter o padrão tradicional do gramado do Beira-Rio no começo de fevereiro”, destacou Gabriel Nunes, vice-presidente de patrimônio do Inter.
O clube pretende repetir o sucesso de público alcançado em 2015, quando enfrentou o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em um amistoso que reuniu 35 mil torcedores no estádio. “Internacionalizaremos ainda mais a nossa marca e cresceremos. Queremos promover também a experiência para o nosso torcedor, que comparecerá em grande número no Beira-Rio”, afirmou André Dalto, vice-presidente de administração do clube.
Esse não será o primeiro desafio do Inter contra seleções nacionais. De acordo com os registros do Museu do Inter, o clube já realizou 45 partidas desse tipo, acumulando 23 vitórias, oito empates e 14 derrotas, com um aproveitamento de 57%. Entre os rivais estiveram seleções como Argentina, Chile, França, Hungria, Peru, Romênia e Uruguai. O último confronto aconteceu em 2002, em Quito, contra o Equador, com vitória colorada por 2 a 1. Na ocasião, Diogo Rincón e Cássio foram os responsáveis pelos gols da equipe.