Onze carros são incendiados após conflito entre BM e moradores de condomínio de Canoas

Sinistros ocorreram na cidade e em Nova Santa Rita

Onze carros são incendiados após conflito entre BM e moradores de condomínio de Canoas | Foto: Record / Divulgação / CP

Onze carros foram incendiados durante a madrugada desta sexta-feira em duas cidades da região Metropolitana: Canoas e Nova Santa Rita. Segundo informações do programa Guaíba RS, da Record, os veículos foram destruídos depois de um confronto entre a Brigada Militar e moradores de um condomínio localizado no bairro Mathias Velho.

Em Canoas, o dono de uma oficina mecânica relatou à reportagem que por volta das 4h ouviu um estouro e percebeu que um veículo estava pegando fogo. Logo em seguida, o carro que estava ao lado também foi atingido pelas chamas.

Conforme o relato da BM, no município, oito automóveis foram destruídos pelas chamas. Já em Nova Santa Rita, outros três foram incendiados. Tudo teria ocorrido num período de três horas.

Suposta violência policial

Em entrevista à reportagem da Record, pelo menos seis moradores do condomínio relataram agressões por parte da BM. Alguns relatos dão conta de que uma criança de oito anos teria sido agredida e outra de dois teria recebido spray de pimenta no rosto.

Além disso, ao menos duas moradoras alegaram que foram agredidas sem motivos por policiais militares. “Eu estava voltando do trabalho e queria entrar em casa para ficar com as minhas filhas, que estavam com uma pessoa que cuida delas. Não me deixaram entrar. Pegaram os meus documentos e colocaram a mão no meu pescoço e ainda me ameaçaram”, contou uma delas.

A outra relatou a mesma situação e reclamou que viu o marido ser tratado como bandido. Moradores ainda comentaram que ficaram sem luz porque um tiro foi dado num transformador que fica próximo ao condomínio.