Polícia Civil confirma identidade do empresário Luiz Cláudio Galeazzi e dos familiares como vítimas de acidente aéreo em Gramado

A aeronave pertencia a Galeazzi e decolou do aeroclube de Canela às 9h15 deste domingo

Os 10 passageiros que estavam a bordo faleceram, confirmou a Polícia Civil. | Foto: Fabiano do Amaral

Segundo informações confirmadas pela Polícia Civil em coletiva de imprensa no início da tarde deste domingo, as vítimas do acidente com aeronave em Gramado são o empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi e seus familiares, incluindo a esposa e as filhas adolescentes. Ao todo, 10 passageiros estavam a bordo. Todos faleceram.

A identificação das vítimas foi realizada por meio de imagens do aeroporto, que mostram a família do empresário. A informação dos familiares que estavam presentes foi confirmada pelo sócio de Galeazzi. As vítimas estavam em uma viagem familiar.

Conforme sites especializados em aviação, a eronave fabricada em 1990, pela Piper Aircraft, havia partido de Jundiaí em direção a Canela na sexta-feira (20), e a viagem durou 1h59.

Outras 17 pessoas foram atendidas por terem inalado fumaça ou terem sofrido ferimentos durante o acidente. Destas, 5 pessoas já foram liberadas do Hospital de Canela e 12 permanecem no Hospital de Gramado, sendo 2 em estado grave. Uma das pacientes em estado grave está sendo transferida para Porto Alegre para o tratamento de queimaduras.

Durante a coletiva, o Governador Eduardo Leite se solidarizou com as famílias das vítimas e anunciou aliberação parcial da Avenida das Hortênsias, onde ocorreu o acidente. Leite afirmou ainda que o Estado está providenciando atendimento psicológico às pessoas impactadas.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com