A Secretaria da Saúde de Porto Alegre, por meio de sua assessoria, confirmou no início da tarde deste domingo que uma das vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo, em Gramado, está sendo trazida para o Hospital Cristo Redentor, na Capital.
Ainda de acordo com a secretaria, a vítima é uma mulher e está em estado grave, com queimaduras no corpo. Não foi informado se o transporte está sendo feito por via aérea ou terrestre.
Outra vítima está aguardando regulação para ser encaminhada para a Capital também. Não há informações sobre a cidade de origem das vítimas.
O acidente
Na queda, o avião colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada.
No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 14 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda. O local foi isolado pela Brigada Militar.
A colisão gerou um incêndio na avenida das Hortênsias, que teve de ser isolada pela Brigada Militar e pelo Corpo de Bombeiros. A aeronave seria um Piper PA 42-1000 Cheyenne 400, que teria partido de Canela.