Natal deve aumentar as vendas em até 20% em shopping centers da Lumine

Em levantamento inclui o Praça Rio Grande

Crédito: Divulgação

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a temporada de Natal deste ano deve movimentar cerca de R$ 69,75 bilhões, representando um crescimento de 1,3% em comparação ao ano anterior. Nos shopping centers administrados pela Lumine, a projeção de crescimento sobre o ano passado pode chegar a até 20%, segundo levantamento realizado pela empresa com empreendimentos em diferentes regiões do país.

Claudio Sallum, CEO da Lumine, explica que a estimativa varia entre 10% e 20%, em shopping centers na capital paulista, cidades do interior de São Paulo, no Rio Grande do Sul e na Bahia. “Os empreendimentos criaram campanhas e programações especiais bastante atrativas para os consumidores, atendendo aos diferentes perfis de clientes locais, em sua grande maioria de famílias com crianças”, destaca o executivo.

No Rio Grande do Sul, a superintendente do Praça Rio Grande Shopping fala sobre os atrativos deste ano. “Em parceria com o SENAC, estamos promovendo um circuito de oficinas natalinas voltadas para as crianças na Cozinha do Noel do Praça, que envolve toda a família. Temos também uma Feirinha de Natal com as artesãs da loja Art Evidência no mall”, diz.

Em São Paulo, o Cantareira Norte Shopping está nessa mesma linha, com promoção Compre – Ganhe um panetone e participe do sorteio de um automóvel zero quilômetro. “Presenteamos o cliente na hora e ele ainda concorre ao sorteio do Novo Peugeot 2008 pela Loteria Federal. Também investimos em uma decoração temática inclusiva, que envolve toda a família, incluindo os animais de estimação com nosso tema Natal Pet”, comenta Elizabete Henriques, Gerente de Marketing do empreendimento.

Em Itaquaquecetuba, interior de São Paulo, até o dia 24 de dezembro, acontece a promoção Natal dos Sonhos do Itaquá Park Shopping. A cada R$ 250,00 cumulativos em compras realizadas nas lojas participantes, os clientes ganham um número da sorte, mediante cadastro, para concorrer a um Ônix Plus zero quilômetro. “Proporcionamos as melhores opções em compras, fomentamos a possibilidade de um de nossos clientes ter um carro 0KM e, ainda, a ação contribui estrategicamente para converter mais vendas para nossos lojistas no período”, declara Fernando Brandão, superintendente. Ele acrescenta que a decoração tematizada “Fazendinha do Noel” e o Bom Velhinho também são sucesso entre as famílias.

Ainda no interior paulista, o Plaza Shopping Itu também aposta no conceito de família por completo, incluindo os pets. “Com o tema Natal Pet, criamos uma decoração toda inspirada no universo dos cachorros e gatinhos. Na área externa, nossa Árvore de Natal gigante, de 84 metros, ilumina o céu de Itu e região com as suas mais de 7 mil lâmpadas de LED. E teremos o sorteio de um carro elétrico e vales-compras para incentivar ainda mais o engajamento do público”, explica Edgar Silveira, gerente de marketing do Plaza Shopping Itu.

Na Bahia, o Boulevard Shopping Camaçari está com a campanha de Natal Compre, Ganhe um panetone e Concorra a um automóvel zero quilômetro. “Além disso, para aumentar as chances de ganhar, as compras realizadas de segunda a quarta-feira garantem números em dobro”, comenta Elba Coelho, gerente de marketing do empreendimento.

Com esses atrativos, a Lumine ressalta que a maioria dos shopping centers administrados pela empresa estimam incremento no movimento entre 15 e 20% neste mês de dezembro, em comparação com o mesmo período do ano anterior.