Fundação dos Bancos Sociais entrega salas de leitura para escolas atingidas por enchentes

Cada sala foi feita com atenção às necessidades dos estudantes

Foto: Rafael de Albuquerque / Divulgação / CP

A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) e a Mega Goglio Latam, empresa localizada em Salvador do Sul, entregarão de três salas de leitura a escolas afetadas pelas enchentes em Porto Alegre nesta quarta-feira, 11. Os espaços carregam um significado profundo sobre o papel da escola e da cultura, oferecendo às crianças não apenas um ambiente de aprendizagem, mas também um lugar de acolhimento e esperança.

O projeto contemplará as escolas de educação infantil Associação das Creches Beneficentes do RS (ACBERGS), EMEI Vila Elizabeth e EMEI Estrelinha do Céu. O projeto busca oferecer mais do que infraestrutura; trata-se de um esforço coletivo para reerguer comunidades duramente atingidas pela tragédia que afetou o Estado.

“Essas salas de leitura não são apenas locais de aprendizagem, mas também um refúgio para a imaginação e um passo importante na orientação do futuro dessas crianças”, destaca o diretor superintende da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, Paulo Renê Bernhard

Cada sala foi feita com atenção às necessidades dos pequenos. O mobiliário inclui livros infantis e educativos, almofadas, estantes acessíveis e uma árvore cantoneira que organiza e expõe as obras e traz charme ao ambiente. Mesas e bancos complementam os espaços, garantindo funcionalidade e conforto. Todo o mobiliário foi produzido pelo Banco de Mobiliários, enquanto o Banco de Livros ficou responsável pela curadoria do acervo, que inclui títulos infantis cuidadosamente selecionados para estimular a criatividade e o desenvolvimento cognitivo das crianças.