Motociclista morre após se enroscar em fio energizado em Canoas

Cabo teria se soltado na tempestade e causou morte de homem na rua Guaporé

Homem de 23 anos morreu em Canoas | Foto: Pedro Piegas

Um homem de 23 anos morreu, nesta segunda-feira, após se enroscar em um fio energizado em Canoas, na Região Metropolitana. Ele guiava uma motocicleta no momento dos fatos. O cabo teria se soltado durante o temporal.

O caso ocorreu por volta das 5h30min, na rua Guaporé, no bairro Mathias Velho. A vítima trabalhava em um posto de gasolina e morreu quando guiava uma moto a caminho do serviço.

Testemunhas relatam que uma rua próxima da fiação estava isolada com três cones. Elas apontam, porém, que a escuridão prejudicava que o cabo fosse visualizado.

João Ives mora no local e acionou a Samu após o ocorrido. Ele afirma que o fio se soltou às 1h30min, e que o motociclista enroscou o pé quando passou ali, por volta das 5h30min. O condutor foi carbonizado e teve decepados os dois pés e a ponta dos dedos.

“Logo que o fio se soltou eu tentei alertar a companhia, através do aplicativo, mas não tive nenhum retorno. O corpo do motociclista ficou pegando fogo por horas. Era uma tragédia anunciada”, disse o morador.

Contatada, a RGE destacou que lamenta profundamente o acidente ocorrido em Canoas e se coloca à disposição para prestar os esclarecimentos necessários às autoridades competentes. A Polícia Civil, através da 1ª DP de Canoas, investiga o caso.

A prefeitura de Canoas informou que a morte do motociclista não está relacionada às chuvas que se iniciaram na noite de domingo. Em nota, a gestão disse que o trecho estava bloqueado desde a madrugada e a RGE já havia sido acionada