Canoas registra ventos de 85 km/hora e contabiliza dez residências destelhadas pelo forte temporal

As ocorrências provocadas em virtude dos ventos fortes foram registradas nos bairros Rio Branco, Fátima e Niterói

Local foi isolado pela BM para o atendimento da ocorrência | Foto: Arquivo / Rádio Guaíba

A chegada da instabilidade, com virada no tempo resultou em temporais acompanhados de fortes ventos em Canoas e um acumulado de chuva de 37 milímetros (mm) em apenas cinco horas de precipitação, segundo dados do Escritório de Resiliência Climática e Defesa Civil de Canoas (Eclima). O bairro Fátima registrou ainda rajadas de vento que chegaram a uma velocidade de 85 km/h, resultando em transtornos como o destelhamento de 10 casas, além da queda de árvores e danos na rede elétrica.

As ocorrências em virtude dos ventos fortes foram registradas nos bairros Rio Branco, Fátima e Niterói. Não houve feridos. A chuva intensa ocasionou ainda situações de alagamentos em pontos isolados da cidade. Equipes de plantão das Subprefeituras e Serviços Urbanos prestaram atendimento nos locais com acúmulo de águas nas ruas.

Segundo o Eclima, o bairro Estância Velha teve o maior volume de chuva no período, com 37,4 mm, seguido do Fátima (36,5), Centro (34,2), Niterói (32,4), Marechal Rondon (31,6), Rio Branco (29,4), Guajuviras (27,9) e Mathias Velho (24,9). A média histórica do mês de dezembro é de 112,1 mm. Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Niterói e Mathias Velho operam sem energia elétrica e internet. As duas unidades funcionam sem acesso ao Cadastro Único (CadÚnico), apenas orientando a comunidade.

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com