Cerca de 30 pessoas ficaram feridas na noite desse domingo em Arroio do Tigre, no Rio Grande do Sul, após o desabamento de parte da estrutura de um pavilhão do Parque de Eventos Atílio Pasa. O fato ocorreu por conta da força do temporal que atingiu a cidade.
No momento em que a estrutura desabou estava sendo celebrado o final do Festival da Cuca, Linguiça e Chopp. Um levantamento preliminar feito pela cidade, divulgado na madrugada desta segunda-feira, chegou a indicar que mais de 50 pessoas receberam atendimento médico após o desabamento. Mas conforme a administração municipal, a informação foi corrigida hoje para cerca de 30 pessoas.
As pessoas tiveram escoriações, fraturas e machucados. A maior parte já foi liberada depois do atendimento, e no momento cinco pessoas ainda permanecem no Hospital Santa Rosa de Lima para observação.
Duas pessoas que inspiram mais cuidados foram encaminhadas para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPS) e o Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul (HCB).
A resposta ao ocorrido foi organizada contando com o esforço conjunto das equipes de saúde do município, do Samu e do Hospital Santa Rosa de Lima. O atendimento foi realizado com o suporte de sete médicos, oito enfermeiras e mais de 20 técnicos de enfermagem, além de uma equipe de apoio dedicada.