Após a segunda-feira de folga, o grupo colorado voltou ao trabalho no CT Parque Gigante na manhã de ontem. Ainda é a primeira sessão de treinamentos visando a partida contra o Flamengo, que ocorre no próximo domingo, mas Thiago Maia não participou da atividade, o que pode complicar a sua utilização na próxima rodada.
O volante foi liberado pelo clube para tratar de assuntos particulares (ele próprio divulgou nas redes sociais que viajou a Roraima para cuidar do pai, que sofreu um AVC e está hospitalizado). A tendência é que volte a Porto Alegre nas próximas horas, mas a cada dia fora reduz a sua chance de ser utilizado no Maracanã. Além disso, ele estava na fase final de recuperação de um problema muscular.
Caso não tenha condições de voltar ao time, ele seguirá sendo substituído por Bruno Henrique. De acordo com o técnico Roger Machado, em entrevista recente, os dois jogadores têm características e “entregas” semelhantes. Portanto, isso não é um problema que lhe preocupa.
Outro desfalque é Borré. O centroavante recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada sobre o Bragantino e, contra o Flamengo, Roger usará Valencia. O equatoriano tem dez gols pelo Inter na temporada, dos quais dois foram marcados no Campeonato Brasileiro. O último ocorreu justamente no empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Beira-Rio, no final de outubro.