Grêmio segura empate no Gre-Nal e conquista Gauchão Feminino

Tricolor e Inter empataram em 1 a 1 na Arena

Foto: Caroline Motta/Grêmio

O Grêmio confirmou o favoritismo e levou a taça do Gauchão Feminino para casa. Após o placar de 2 a 0 no primeiro jogo no Estádio Beira-Rio, as gremistas seguraram o empate em 1 a 1 na Arena, na tarde deste sábado, para assegurar o terceiro título do Estadual. No quarto Gre-Nal do ano, gols ficaram por conta de Belén Aquino e Dayana Rodriguez.

O jogo começou acirrado no meio de campo, com o Inter pressionando e cercando a armação gremista. Porém, aos dois minutos de jogo o Tricolor conseguiu boa jogada entre Shashá e Pri Back, mas sem ameaçar o gol colorado. A partida continuou acirrada e com faltas duras. Aos 7 minutos, foi a vez das Coloradas, com boa jogada feita por Tamara pelo lado esquerdo, serviu Belén Aquino que chutou para a defesa tranquila de Lorena.

As Coloradas seguiram pressionando, mas sem ameaçar o gol gremista. Por sua vez, o Grêmio entregou a bola ao adversário, muito pela vantagem de dois gols assegurada no primeiro jogo. Porem, a tranquilidade gremista findou aos 41 minutos, após falta cometida pela zagueira e capitã tricolor Tayla em Tamara. Belén Aquino cobrou sem erros e a bola encontrou o fundo da rede de Lorena: 1 a 0. A uruguaia foi a única jogadora que conseguiu passar pela goleira gremista durante todo o campeonato.

Na volta do intervalo, a técnica Thaissan Passos optou por mudar o time. Pri Back e Shashá saíram para a entrada de Bia Santos e Gisele. Do lado colorado, Jorge Barcellos manteve o mesmo time. Porém, as mudanças não surtiram o efeito desejado pela comandante e quem manteve o domínio de ataque foram as coloradas. Aos 5 minutos, quem levou o primeiro susto foi Lorena. Após jogada pela direita, bola sobrou em Capelinha que finalizou de fora da área, mas a bola passou perto da trave gremista.

Aos 24 minutos foi a vez de Jessica Pena ameaçar o gol de Tainá. Após bola explodir no braço de Isa Haas e a arbitragem marcar falta, a camisa 14 cobrou firme a goleira espalmou para dentro do gol, mas conseguiu recuperar a bola em cima da linha. Quatro minutos depois o Grêmio ampliou. Depois de confusão na defesa colorada, Cássia chutou duas vezes, e no rebote cruzou na medida para Dayanea Rodriguez cabecear firme na gaveta. Era o empate gremista.

No final, foi nítido o quanto as coloradas sentiram o gol e não conseguiram mais chegar ao gol de Lorena. Apesar das mudanças feitas pelo técnico Jorge Barcellos o time não conseguiu virar o placar. Por outro lado, as Gremistas seguraram o empate para assegurar o tricampeonato em casa.