Mendonça de Barros para falar sobre as perspectivas para o agronegócio em 2025

Evento será realizado no dia 25 de novembro, a partir das 11h, no Leopoldina Juvenil

Crédito: Divulgação/Abicalçados

Com um valor de US$ 82,39 bilhões em exportações no primeiro semestre de 2024, o agronegócio brasileiro segue como um dos principais vetores da economia nacional. Os números históricos, bem como a conjuntura atual do setor e suas perspectivas para 2025 serão debatidos durante a edição do Prêmio Exportação RS Connects – Almoço da Exportação que contará com o engenheiro agrônomo e economista Alexandre Mendonça de Barros. O Prêmio Exportação RS Connects – Almoço da Exportaçãoo será realizado no dia 25 de novembro, a partir das 11h, no Leopoldina Juvenil.

Sócio fundador da MB Agro Consultoria, Alexandre coordenou e executou uma ampla gama de estudos estratégicos para empresas nacionais e internacionais, realizando também diversos processos de criação de políticas públicas para o agronegócio. Atualmente, é um dos principais palestrantes em eventos do agronegócio brasileiro.

“Um dos objetivos do Prêmio Exportação RS é o fomento de conteúdo sobre o nosso setor, pois acreditamos que a informação pode contribuir de inúmeras formas para as empresas exportadoras do Rio Grande do Sul. Sabendo da importância do agronegócio para a economia brasileira, e em especial a gaúcha, escolhemos abordar as tendências para o agronegócio em 2025 através de um convidado que é reconhecido por seu conhecimento teórico e prático”, explica Edmilson Milan, CEO do Prêmio Exportação RS.

O Prêmio Exportação RS Connects – Almoço da Exportação foi idealizado como uma fusão de dois formatos de sucesso: o tradicional Almoço da Exportação, evento com palestras de grandes nomes do setor, e a Arena da Exportação, espaço de talks com profissionais e entidades envolvidas no Prêmio Exportação RS. O objetivo é entregar, de forma acessível e dinâmica, um panorama atual do setor exportador, contemplando desafios, oportunidades e tendências.