BM prende oito homens, apreende adolescente e evita ataque a tiros em Caraá

Força Tática do 8º BPM deteve integrantes de duas facções que disputam pontos de tráfico no litoral Norte

Foto: BM

A Brigada Militar prendeu oito homens e apreendeu um adolescente em Caraá, no litoral Norte. Foram apreendidas duas pistolas calibre 9 milímetros de uso restrito, dois revólveres calibre .38, munições e drogas. A ação, que ainda evitou um confronto armado entre criminosos, ocorreu na quarta-feira.

O início da ocorrência foi quando uma guarnição da Força Tática do 8º BPM visualizou um Chevrolet Celta prata na localidade de Linha Padre Vieira, onde havia ocorrido um confronto armado entre faccionados 10 dias antes. O automóvel foi identificado, através do sistema de monitoramento eletrônico, como sendo um dos veículos utilizados no conflito.

O carro era conduzido por um homem e um adolescente, ambos em posse de uma pistola e drogas. Após a abordagem, eles confessaram que havia uma casa nas proximidades onde outros traficantes estavam hospedados.

No imóvel, os policiais militares prenderam outros cinco suspeitos. Eles foram surpreendidos quando deixavam o lugar na intenção de fazer um ataque a tiros contra rivais.

Todos os detidos somam antecedentes como homicídio, roubo e tráfico de drogas. Um PM chegou a ser agredido no momento da prisão dos criminosos, mas eles acabaram sendo contidos e encaminhados ao sistema prisional.

Ainda na mesma cidade, outro homem, integrante de um grupo criminal ao dos sete presos, também foi detido. Ele estava em frente a uma casa na localidade de Vila Nova, com um revólver calibre .38 e dois torrões de maconha