Incêndio atinge igreja no bairro Azenha, em Porto Alegre

Fogo teria iniciado durante reforma no telhado da edificação

Foto: Ricardo Giusti / Correio do Povo

Um incêndio atingiu a igreja Assembleia de Deus na avenida Bento Gonçalves, no bairro Azenha, em Porto Alegre. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBM-RS) atenderam ao chamado às 16h30 desta terça-feira. Chamas foram totalmente controladas por volta das 17h.

A igreja passava por uma manutenção no telhado, com uso de solda. Segundo a capitão Betina Martins, do Corpo de Bombeiros, durante os serviços, uma faísca teria pego em alguns materiais provocando as chamas no teto da edificação. As chamas teriam se alastrado por todo o prédio também em função dos estofados e demais móveis presentes na igreja.

“Agora na fase de respaldo que vamos avaliar qual era a situação, quais eram os materiais e as circunstâncias do incêndio”, relatou. No local, estavam os trabalhadores que realizavam a manutenção e um zelador do prédio. Eles tentaram controlar o princípio de incêndio com os extintores, mas saíram do imóvel assim que as chamas aumentaram.

A Defesa Civil também está no local para avaliar a estrutura e averiguar se havia segurança contra incêndio no local. Para o atendimento da ocorrência, a Brigada Militar e a EPTC auxiliaram no cercamento da área e no bloqueio do sentido Centro/bairro da avenida Bento Gonçalves, em frente ao Terminal Princesa Isabel, devido incêndio. Veículos foram desviados pelo corredor de ônibus.