Sinduscon-RS comemora 75 anos de atividades

Evento também marcou a abertura do Greenbuilding Council Brasil 2024 + Inovar

Crédito: Divulgação

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), sob a liderança de Claudio Teitelbaum, comemorou nesta segunda-feira, 4, na Associação Leopoldina Juvenil os 75 anos da entidade. O evento também marcou a abertura do Greenbuilding Council Brasil 2024 + Inovar Sinduscon/RS, uma conferência internacional que movimentará cerca de 400 pessoas em torno do tema Reconstrução RS e Construção Sustentável nos dia 5 e 6 de novembro, no Teatro Unisinos das 8h30min às 18h.

Em seu discurso, o presidente do Sinduscon-RS, Claudio Teitelbaum, destacou a relevância das 90 cadeiras produtivas do ciclo construtivo  e do uso das edificações. “Somos uma plataforma de conexões e serviços integrados que alavanca negócios, capacita pessoas e desenvolve cidades”, comentou.

Teitelbaum aproveitou para destacar projetos desenvolvidos em suas duas gestões à frente do sindicato, entre os quais o Movimento Porto Alegre+ juntamente com outras 50 entidades em defesa dos interesses da cidade. Lembrou das moradias feitas para atender famílias desabrigadas pelas chuvas em novembro passado em Arroio do Meio e Roca Sales.

“O Planeta Terra não é um laboratório para seguirmos testando alternativas que já se mostraram ineficazes. Assim evidenciam os recentes fenômenos naturais, que não teremos mais outras chances de acertarmos, sob pena de sermos pegos novamente desprevenidos por novas catástrofes”, disse o presidente do Sinduscon-RS.

Dirigentes empresarias como o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Renato Correa, e o presidente do Conselho de Administração do GBC Brasil, Raul Penteado, que participam na conferência internacional nos dois dias seguintes, também marcaram presença na solenidade.