Três homens foram mortos a tiros, na manhã desta quinta-feira, em Alvorada, na região Metropolitana. Dois deles foram identificados como os irmãos Leândro Marcelo Marasco da Silva Filho, de 25 anos, e Leonardo Marcelo Goldenberg Marasco, de 22 anos. O outro é Crystian Thyalan Santos Gonçalves, de 19.
Além do trio, duas mulheres de 25 anos também foram baleadas, mas só uma ficou ferida. Ela não corre risco de morrer. Nenhuma delas têm antecedentes criminais.
De acordo com a Brigada Militar, os cinco tripulavam um automóvel na avenida Getúlio Vargas quando, por volta das 6h, um motoqueiro desferiu disparos e fugiu. O ataque ocorreu quando as vítimas saíam de uma casa noturna, onde Leândro comemorava aniversário. Ninguém foi preso até o momento.
Em nota, o 24º BPM afirmou que todos os mortos tinham passagens policiais e seriam integrantes de uma facção em Gravataí. O texto também diz que eles teriam conhecido as duas mulheres horas antes do ataque. Um grupo criminoso rival, com reduto em Alvorada, seria responsável pelo atentado.
O comunicado adiciona ainda que a instituição reforçou o policiamento em áreas conhecidas como pontos de tráfico, com objetivo de evitar retaliações e demais ocorrências do tipo.
Segundo o titular da Delegacia de Homicídios de Alvorada, delegado Edimar Machado, o principal alvo do ataque seria Leonardo. Ele já havia sido atingido por seis tiros quando estava no Parcão de Gravataí, no dia 13 de outubro, mas sobreviveu. Nesta manhã, a execução seria a sequência desse primeiro ataque.
“Ele foi alvo de tiros em Gravataí, mas não morreu. Agora, [os rivais] foram atrás dele novamente. Foi uma continuidade do ataque no Parcão”, pontuou Edimar Machado.