Após reunião com o prefeito eleito de Pelotas, Fernando Marroni, na tarde desta terça-feira, a prefeita Paula Mascarenhas assinou na manhã desta quarta-feira o decreto que institui o processo de transição democrática de governo no município. O documento, que também conta com a assinatura do secretário de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado, já foi publicado.
Conforme o decreto, a transição visa assegurar à equipe do prefeito eleito todos os dados e informações necessárias ao funcionamento dos órgãos que compõem a administração direta e indireta do município, com transparência, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, além de garantir a continuidade dos serviços prestados à população.
O documento também traz a composição das equipes de transição, cujos integrantes foram indicados tanto por Paula como por Marroni. Ficam nomeados para compor a equipe como representantes do atual governo a coordenadora-geral de Transparência e Controle Interno, Tavane Krause (coordenadora geral representante da prefeita), o secretário de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado, o secretário da Fazenda, Cristian Kuster, e a coordenadora geral do Pacto Pelotas pela Paz, Aline Crochemore; o advogado Salvador Mandagará Martins (coordenador representante do prefeito eleito) e o vereador Jurandir Silva são os representantes da gestão que assume a administração do município a partir de 1º de janeiro de 2025 na transição.