Airton Souza em Canoas: “Temos muito trabalho, além de assumir um déficit na casa de R$ 1 bilhão”

Novo prefeito de Canoas promete um mandato focado no desenvolvimento econômico e na reconstrução da cidade

Novo prefeito de Canoas promete um mandato focado no desenvolvimento econômico e na reconstrução da cidade | Foto: Fernanda Bassôa/CP

O candidato Airton Souza (PL) foi eleito para comandar a cidade de Canoas pelos próximos quatro anos na eleição que teve segundo turno e aconteceu neste domingo, encerrando o pleito municipal.

Com 75.688 dos votos, o equivalente a 52,12% dos votos válidos, o candidato, que tem como vice Rodrigo Busato, do União Brasil, conquistou a confiança da maioria dos canoenses em nome da mudança e da renovação.

Canoas, o município com mais de 250 mil eleitores, considerado o terceiro maior colégio eleitoral do Estado, encerrou o pleito com 145.206 votos válidos. Destes, 11.229 votos nulos (6,73%) e 10.434 votos brancos.
O candidato eleito foi convicto em afirmar que o sentimento da rua, durante a campanha, era de mudança e disse que está comprometido em fazer uma gestão com muita seriedade em prol do bem-estar da população canoense.

“Vamos realizar um mandato com foco no desenvolvimento econômico, na reconstrução da cidade, cuidando da saúde das pessoas, com melhorias no transporte público e na zeladoria urbana. Temos muito trabalho, além de assumir um déficit que chega a casa de R$1 bilhão”, disse.
Depois da contagem dos votos e da certeza da vitória, o prefeito eleito concedeu uma coletiva de imprensa em um restaurante da cidade, próximo ao comitê de campanha. “Nós temos a intenção de realizar um trabalho sério e vamos entregar um serviço de qualidade para a sociedade, que merece. Queremos firmar parcerias com instituições na área da saúde e estender o terceiro turno em unidades que ainda demandam disso para agilizar os atendimentos aos cidadãos. Na pauta da reconstrução, vamos utilizar com responsabilidade o recurso que está garantido pela União, porque a pauta da enchente é muito importante a urgente.”

Segundo Airton, as obras do sistema de contenção é o foco principal da gestão. Ele disse que a população está desacreditada na política, mas a nova gestão vai fazer diferente.