Vítimas de atirador em Novo Hamburgo serão sepultadas nesta quinta

Cerimônias de despedida ocorrem em diferentes cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre

Atirador matou três pessoas em Novo Hamburgo | Foto: Camila Cunha/CP

As vítimas do atirador em Novo Hamburgo serão sepultadas nesta quinta-feira em diferentes cidades da região Metropolitana de Porto Alegre. As cerimônias envolvem o pai do atirador e o soldado Everton Kirsch Júnior.

O velório de Eugênio Crippa, de 74 anos, ocorre esta manhã em São Leopoldo. O sepultamento está marcado para às 15h no Cemitério Municipal Cristo Rei, também na cidade.

Já o sepultamento do soldado Everton Júnior, de 31 anos, ocorre a partir das 11h no Cemitério Parque Jardim da Memória, em Novo Hamburgo. O integrante da Brigada Militar, inclusive havia se tornado pai fazia somente 45 dias.

Ainda não há informações sobre os atos fúnebres do irmão do atirador, Everton Crippa, de 49 anos, e do próprio autor dos disparos.

O caso

Três pessoas morreram e nove ficaram feridas após um homem ter efetuado disparos na cidade, e em seguida o atirador também foi encontrado morto. A autoridades fizeram um cerco no local dos crimes que durou dez horas.

Durante esse período, ele manteve parentes sob cárcere privado e abriu fogo contra policiais. O atirador foi identificado como Edson Fernando Crippa, de 45 anos. Ele tirou a vida do pai, irmão e de um soldado da Brigada Militar.

Foto: Arte/Leandro Maciel/CP