Latam terá tripulação 100% gaúcha em seu primeiro voo na reabertura do aeroporto de Porto Alegre

Aeronave Airbus A320 com capacidade para 170 passageiros deve decolar as 7h30 em Congonhas e pousar as 9h30 no Aeroporto Salgado Filho

Latam já registra 93% de taxa de ocupação média dos seus voos de Porto Alegre na primeira semana | Foto: Camila Cunha

A Latam irá operar seu primeiro voo para Porto Alegre após a reabertura do aeroporto Salgado Filho, na próxima segunda-feira. Para celebrar o marco, a empresa decidiu escalar uma tripulação técnica e comercial 100% gaúcha para o voo LA3952, programado para decolar às 7h30 do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A operação será realizada por uma aeronave Airbus A320 com capacidade para 170 passageiros. O pouso em Porto Alegre está programado para as 9h30.

Inicialmente, a Latam contará com uma operação diária de 10 voos domésticos entre o aeroporto Salgado Filho e outros 3 aeroportos brasileiros (Congonhas, Guarulhos e Brasília). Essa operação será ampliada em 27 de outubro para 17 voos diários entre Porto Alegre e mais 2 destinos nacionais: Curitiba e Rio de Janeiro/Galeão. Em janeiro de 2025, a LATAM retomará a sua capacidade total na capital gaúcha, com 22 voos domésticos por dia, além de se tornar a primeira companhia aérea a retomar suas operações internacionais na localidade, com a reabertura das rotas Porto Alegre-Lima (3 voos por semana) e Porto Alegre-Santiago (3 voos por semana, aumentando para 4 voos por semana a partir de março e 5 voos por semana a partir de junho).

A Latam já registra 93% de taxa de ocupação média dos seus voos de Porto Alegre na primeira semana de reabertura do aeroporto Salgado Filho. Com vendas suspensas desde 14 de maio deste ano, as passagens aéreas de/para a localidade voltaram a ser oferecidas em agosto em latam.com e demais canais.

Com a retomada dos voos no Salgado Filho, a operação emergencial na Base Aérea de Canoas será encerrada em 21 de outubro. Todos os passageiros que compraram passagens saindo ou com destino a Canoas serão reacomodados automaticamente nos voos já programados.