Uma auxiliar de geriatria foi detida, nesta quinta-feira, na zona Norte de Porto Alegre. A mulher de 50 anos era funcionária de uma clínica na avenida Quito, no bairro Jardim Lindoia, onde cuidava da higiene, alimentação e medicação de idosos. Conforme a Polícia Civil, ela é suspeita de envolvimento em pelo menos três homicídios.
Conhecida como Nikita, a mulher é apontada como ex-gerente do tráfico da Vila Amazônia. Ela ocupava a posição ao lado de um filho, que também está preso e responde por um ataque a tiros no Hospital Cristo Redentor, em 2020.
A investigação aponta que por dois anos, entre 2016 e 2018, Nikita foi mandante de assassinatos na região. Ela estava foragida desde o dia 4 de maio de 2023, tendo contra si um mandado de prisão preventiva.
Quando foi detida, a fugitiva não teria esboçado surpresa aos agentes da 3ª Delegacia de Homicídios (3ª DHPP). O delegado titular Thiago Zaidan adiciona que, além de responder por assassinatos, a mulher ainda soma passagens por posse ilegal de arma de fogo, tráfico, associação criminosa e corrupção de menores.