O governador Eduardo Leite (PSDB) vai receber o candidato à reeleição em Porto Alegre, o prefeito Sebastião Melo (MDB), para negociar possível apoio à chapa do emedebista, que também tem Betina Worm como vice, representando o PL.
No primeiro turno, o governador do Rio Grande do Sul decidiu apoiar a candidata Juliana Brizola (PDT), que concorreu com o vice Thiago Duarte (União Brasil) e ficou em terceiro lugar no pleito de domingo, com 136.783 votos e 19,69% dos válidos. Ambos os partidos fazem parte da base aliada do tucano na Assembleia Legislativa.
Melo já conversou com Leite nesta segunda-feira, por telefone. Conversaram sobre a eleição, assim como fez com o vereador Moisés Barboza, presidente estadual do PSDB e reeleito no domingo. Amanhã, o encontro será no Palácio Piratini, sede do Poder Executivo estadual.
“Ele disse que conversaria, mesmo sendo uma autonomia municipal. Queria conversar com a Paula (Mascarenhas, prefeita de Pelotas e presidente estadual do PSDB) sobre isso. O tempo é dele”, disse Melo ao Correio do Povo.
“Uma coisa é o governante e outra coisa é o ser político. O governador Eduardo teve todo o direito de tomar a decisão dele de apoiar a Juliana. Só que a Juliana não está mais na eleição. E acho que o Eduardo está muito mais próximo do nosso campo político – ele, pessoalmente, como o governo que ele lidera”, afirmou o candidato.