A Polícia Civil descarta que um ataque a tiros no bairro Niterói, em Canoas, teria motivação política. O atentado ocorreu na manhã de domingo, próximo a um local de votação. Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas.
A vítima foi identificada como Luiz Felipe Saldanha Cheavenato, o “Fê da Granja”, de 22 anos. Ele tinha antecedentes por roubo e tráfico de drogas.
De acordo com a investigação, o jovem havia acabado de votar na Escola Estadual de Ensino Fundamental Guanabara e conversava com familiares no entorno da instituição, na rua Pará, por volta das 11h30min. Os relatos das testemunhas dão conta que os tiros foram efetuados por três homens, todos encapuzados, que fugiram em um veículo após o crime.
O homem foi atingido por sete disparos de pistola calibre 9 milímetros, que é uma arma de uso restrito. Um irmão dele e uma adolescente de 15 anos também foram baleados, mas receberam atendimento médico e não correm risco de morrer. A jovem não teria relação com o alvo do ataque, sendo ferida por um tiro na perna simplesmente porque estava no local do fato.
Conforme o titular da Delegacia de Homicídios de Canoas, Arthur Hermes Reguse, o caso tem relação com disputas no contexto do tráfico de drogas. O delegado aponta que a vítima também seria alvo de outro ataque em agosto, mas, na ocasião, os suspeitos foram presos antes de efetuar o atentado.