*Rafaela Rey/Estudante PUCRS
Foi por pouco que a candidata do PT à prefeitura de Porto Alegre, Maria do Rosário, não conseguiu concluir o seu voto. A candidata enfrentou um problema com a sua documentação, mas tudo ocorreu tranquilamente e, às 9h, Rosário já tinha confirmado o seu voto na urna.
“Estamos muito confiantes porque trabalhamos muito. Cada comunidade que a gente foi teve uma força incrível, devolvida para a gente e a nossa proposta. Eu tenho certeza que Porto Alegre quer mudança, Porto Alegre não quer continuar com a insegurança que está encontrando, seja na falta de serviços, no cuidado diante dos alagamentos, mas coisas que só vinham diante do que o povo viu agora, educação, falta de vagas nas creches, na saúde. Então, esse cuidado com a cidade é o nosso compromisso e essa confiança que eu tenho vai nos levar ao segundo turno com uma força grande para unir todo mundo e vencer as eleições”, disse em pronunciamento à imprensa, após seu voto.
Rosário chegou no Colégio Murialdo, na zona Leste da Capital, acompanhada de um comboio de correligionários, incluindo o ex-governador Tarso Genro (PT), a ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB), deputados estaduais e federais e candidatos a vereança.
Mais cedo, participou do tradicional café da manhã com apoiadores, no Chalé da Praça XV. Antes do roteiro pelas rádios da Capital, Rosário passou na Igreja São Jorge, depois seguiu para entrevistas por emissoras e deverá finalizar a manhã acompanhando o voto de sua vice, Tamyres Filgueira (PSol), no prédio de Direito da Pucrs.
*Com supervisão de Tom Szekir