Inter empata com o Corinthians nos acréscimos e entra no G-6 do Brasileirão

Ricardo Mathias marcou no apagar das luzes da Neo Química Arena e garantiu ponto importante para o Colorado

Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional / Divulgação

O Inter colocou água no chopp e empatou com o Corinthians em 2 a 2 na noite deste sábado, 5, na Neo Química Arena. A festa estava montada para a estreia do atacante Memphis Depay, esperança de gols do time paulista. Os dois times precisavam da vitória por motivos diferentes: enquanto o Inter queria entrar para o G-6, o Corinthians faz tudo que pode para fugir do rebaixamento.

O Corinthians marcou com Yuri Alberto, ex-Inter, logo aos 2 minutos de jogo, e depois aos 28 do segundo tempo. O Colorado fez com Bernabei, aos 17, e com Ricardo Mathias, nos acréscimos, aos 48.

O empate desta noite colocou o Inter na sexta posição da tabela, enquanto o Timão ficou em 18ª e permanece no Z-4. Agora, o Colorado tem pela frente o Gre-Nal do dia 19 de outubro. Já o time paulista encara o Atlético-PR, no dia 17, em partida direta contra o rebaixamento.

Erro importante e resposta Colorada

A festa estava montada para a estreia do atacante Memphis Depay no time da casa. E a atração da noite mostrou a que veio logo aos 2 minutos de jogo, quando recebeu um presente de Gabriel Carvalho e deu um passe açucarado para Yuri Alberto. O atacante ex-Inter avançou com a bola, invadiu a área e chutou sem chances de defesa para Rochet: 1 a 0 para o time da casa.

O Colorado não se abalou com o gol e logo passou a dominar as ações no jogo. Ensaiou uma reação com uma boa triangulação pela esquerda, que resultou em tabela de Thiago Maia com Bernabei. O lateral recebeu no fundo e bateu direto, Hugo deu rebote e Alan Patrick aproveitou, mas o zagueiro Cacá tirou em cima da linha, salvando o time da casa. Ficava claro que a estratégia do Corinthians era apostar nas transições rápidas e nos lançamentos, enquanto o Inter tentava tabelas e lances trabalhados com marcação alta.

O Colorado seguiu em cima e respondeu aos 17 minutos, em uma jogada simples e que contou com a sorte: Bruno Gomes tabelou com Gabriel Carvalho, que acionou Thiago Maia. O volante tocou para Bernabei, que bateu da intermediária e contou com o desvio da bola na defesa. O quique da bola fez com que Hugo não alcançasse: empate em 1 a 1.

O fim do primeiro tempo foi marcado por uma boa partida, com chances para os dois lados. O time da casa cresceu de produção depois do empate e conseguiu ficar mais com a bola. O jogo se tornou mais equilibrado em relação à posse de bola e de oportunidades. Os times trocaram chances de gol, com uma pequena vantagem para o Corinthians.

O Timão começou a segunda etapa com mudanças táticas, que pareciam surtir efeito logo de início: Memphis cruzou da direita para Yuri, que cabeceou para baixo. Rochet tentou salvar, mas a bola fugiu de suas mãos e foi para o gol. Ela ainda bateu na trave antes de entrar. Mas o lance não passou de um susto, já que, após revisão no VAR, foi invalidado por impedimento do camisa 9. O lance ajustado rendeu reclamação do time da casa, mas também inflamou a torcida local.

Seguiram-se minutos de maior estudo entre as equipes e de jogo mais violento, tendo o juiz distribuído cartões amarelos para os dois lados.

Por volta dos 20 minutos, a gangorra da partida começou a pender para o lado corintiano: o time de Ramón Díaz passou a comandar as jogadas e obter as melhores chances.

Os 10 minutos seguintes foram de total domínio corintiano, o que resultou no gol da virada. Em cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Thiago Maia dentro da área. O juizão não viu no campo, mas o VAR chamou e, depois de revisão, a arbitragem marcou o lance capital.

Um dos melhores jogadores em campo, o atacante Yuri Alberto pegou a bola rapidamente e se preparou para batida. O atleta bateu firme e quase no ângulo, tirando as chances de Rochet. O camisa 9 fez seu segundo gol na partida, deixando o placar em 2 a 1 para o time da casa.

O estádio inflamado empurrou o Timão para o ataque, conseguindo uma finalização de Garros sozinho dentro da área. Não fosse um milagre de Rochet, haveria vitória.

O gol colorado que sacramentou o empate veio de um lance esquisito: Alan Patrick cruzou rasteiro para Ricardo Mathias, que marcou de letra de dentro da área. O juiz não tinha certeza sobre o gol, mas depois confirmou a marcação.

Ainda deu tempo de o Inter sofrer pressão, mas Rochet operou milagre em cabeceio de Garro, confirmando o resultado final, que favorece a equipe de Roger Machado.

CAMPEONATO BRASILEIRO – 28ª RODADA

Corinthians 2

Hugo Souza, Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Hugo); José Martínez (Raniele), Breno Bidon (Félix Torres), Carrillo (Charles) e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Depay (Coronado). Técnico: Ramón Díaz.

Inter 2

Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo (Alario), Thiago Maia (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Gustavo Prado), Alan Patrick e Wesley (Wanderson); Valencia (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado.

GOLS: Yuri Alberto, aos dois, Bernabei, aos 17 minutos do primeiro tempo; Yuri Alberto, aos 27, e Ricardo Mathias, aos 48 minutos do segundo tempo;

CARTÕES AMARELOS: Carrillo, Matheus Bidu, Breno Bidon e Cacá; Thiago Maia, Clayton e Bernabei;

LOCAL: Neo Química Arena, São Paulo;

ARBITRAGEM: Lucas Paulo Torezin, Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Victor Hugo Imazu dos Santos. VAR: Igor Junior Benevenuto de Oliveira.