O documento entregue ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE RS). Durante a reunião, foram apresentados os detalhes das ações e estratégias que serão implementadas para garantir o fornecimento de energia elétrica na área de concessão da companhia durante as eleições.
Conforme a CEEE Equatorial, o plano inclui a mobilização de 669 profissionais e 318 equipes, que estarão em campo para monitorar e atuar de forma preventiva e emergencial. A entrega do plano ocorreu durante um encontro que contou com a presença de autoridades do TRE RS e da própria distribuidora.
Segundo o superintendente tático técnico da empresa, José Nelson Junior, o plano de operação é desenvolvido com o intuito manter o serviço e de organizar e uniformizar as ações necessárias para atender as possíveis demandas da forma mais rápida possível. “Temos um plano bem elaborado para que os eleitores gaúchos possam exercer a cidadania sem maiores intercorrências nos locais de votação. Estaremos com equipes extras e de plantão por toda nossa área de concessão”, afirma.
A empresa informou, ainda, que realizou um trabalho preventivo, com a inspeção e manutenção nos circuitos que atendem cartórios eleitorais, além de elaborar instruções de manobra para transferências de cargas prioritárias, em caso de necessidade.
No dia da eleição, equipes estarão alocadas em áreas estrategicamente definidas para atendimento prioritário como, por exemplo, o Centro Integrado de Controle (CEIC) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A CEEE Equatorial também anunciou o suporte ao Centro de Crise do TRE no domingo e a reorganização de intervenções programadas na rede de distribuição para evitar transtornos nos locais de votação.