DMLU monta operação de limpeza no primeiro turno das eleições em Porto Alegre

Efetivo contará com 370 trabalhadores, entre garis e operadores, e 23 caminhões

Garis em regime de plantão farão a limpeza das ruas e vias em frente aos colégios eleitorais. | Foto: Leo Contursi/ DMLU / PMPA/CP

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou, nesta sexta-feira, o cronograma especial que o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), irá realizar para a limpeza das ruas de Porto Alegre neste domingo, 6, data do primeiro turno das eleições municipais.

A operação ocorre das 17h às 23h, e terá 370 trabalhadores, entre garis, motoristas e operadores, e 23 caminhões.

No decorrer do dia, garis em regime de plantão farão a limpeza das ruas em frente aos colégios eleitorais. Após o encerramento da votação, às 17h, serão feitas varrições e remoções de resíduos que eventualmente estiverem dispostos de forma irregular nas vias. O DMLU atua em conjunto com a Justiça Eleitoral para a manutenção da limpeza da cidade e no recolhimento de materiais e propagandas irregulares em espaços públicos.

Fiscalização – A Diretoria Geral de Fiscalização, da Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG), também terá uma operação especial no domingo. Os agentes deverão circular por diversas regiões para coibir eventuais irregularidades, seguindo o Código Municipal de Limpeza Urbana, que prevê multas para quem descartar irregularmente material de campanha nas vias. A fiscalização também atenderá demandas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), do DMLU e do Centro Integrado de Coordenação de Serviços da Cidade de Porto Alegre (CEIC-POA).