Um homem foi resgatado do Guaíba por soldados do Comando Ambiental da Brigada Militar. Eles prestaram apoio a outro policial militar, que chegou a entrar na água por conta própria mas não conseguia alcançar a vítima. O fato ocorreu na noite de quarta-feira.
De acordo com a corporação, um PM e um oficial que retornavam de Pelotas em uma viatura foram abordados por pedestres no entorno da Ponte de Guaíba, quando chegavam em Porto Alegre. Os relatos davam conta que um homem havia caído na água e estava prestar a morrer afogado.
No intuito de resgatar a vítima, o PM entrou na água e tentou nadar. Ocorre que ele foi impedido de alcançar o homem por causa da força da correnteza, intensificada pelo sopro do vento sul.
Foi quando o oficial que acompanhava a ocorrência acionou o 1º Batalhão Ambiental da BM (1º BABM), que enviou dois militares para o resgate. A dupla chegou ao local em um jet ski e iniciou as buscas na água.
A vítima foi localizada com sinais de hipotermia e dificuldades respiratórias, quase submergindo por completo. Para efetuar o salvamento, ela foi ancorada no jet ski e transportada para a sede do 1º BABM, no bairro Marcílio Dias. Ali, a Samu foi acionada para prestar o restante do atendimento.
O homem foi encaminhado para um hospital e não corre risco de morrer. Em nota, a BM destacou que a “bravura e a determinação dos policiais militares envolvidos foram fundamentais para salvar a vida do indivíduo, provando que, mesmo em meio a adversidades, o espírito de solidariedade e coragem pode prevalecer”.