Grêmio recusa pedido do Santos para incluir zagueiro em negociação por Soteldo

Atacante venezuelano tem contrato de empréstimo com o Tricolor até o final deste ano

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação

Com o final do ano se aproximando, o Grêmio já começou a planejar a próxima temporada. Uma das questões debatidas internamente é Soteldo, que tem contrato de empréstimo até dezembro e não tem permanência garantida em Porto Alegre para 2025. Conforme apurado pelo CP, o Santos pediu a inclusão do zagueiro Gustavo Martins na negociação, porém o Tricolor, prontamente, recusou.

Titular nas últimas três partidas, Gustavo Martins é visto como um dos principais ativos do clube. Aos 22 anos, ele tem vínculo até o final de 2027. No início do ano, o defensor foi alvo do Braga, de Portugal, que teve três ofertas recusadas pelo Tricolor.

O Grêmio pretende contratar Soteldo em definitivo, mas sem desembolsar o valor da opção de compra, que está estipulada em 5 milhões de dólares (R$ 27,2 milhões, na cotação atual). O Tricolor entende que o valor é elevado e, por isso, tenta compor o negócio com outros atletas. O primeiro pedido do Peixe, porém, foi rechaçado pelos gaúchos.

Na atual temporada, o atacante venezuelano disputou 32 jogos, com cinco gols marcados e quatro assistências distribuídas. Após ser poupado por desgaste físico no empate com o Botafogo, ele retorna diante do Fortaleza, nesta sexta-feira, às 21h30min, na Arena.