Fortes chuvas danificam asfalto sobre o Arroio Caju e deixa trânsito em meia pista em Nova Santa Rita

Para conter o deslocamento da pista, a Defesa Civil colocou cargas de pedra; entretanto a correnteza continua a afetar a via, evidenciando a fragilidade da estrutura

Correnteza comprometeu a estrutura da via, que apresenta risco de desabamento | Foto: Jesiel Boschetti Saldanha / Prefeitura de Nova Santa Rita / CP

As chuvas intensas que atingem o Estado nas últimas semanas causaram danos significativos em uma das pistas sobre o Arroio Caju, no bairro Caju, em Nova Santa Rita. A pista que segue em direção ao interior da cidade está interditada, após a forte correnteza comprometer a estrutura da via, que apresenta risco de desabamento. A Defesa Civil monitora a situação desde que o problema foi identificado, na quinta-feira passada, e tomou medidas para mitigar os danos.

Para conter o deslocamento da pista, a Defesa Civil colocou cargas de pedra explodida no local. No entanto, a correnteza continua a afetar a via, evidenciando a fragilidade da estrutura. O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Juliano Furquim, destacou que a parte interditada é mais antiga e foi construída com materiais menos resistentes em comparação a outro trecho, que recebeu melhorias em anos posteriores.

Devido à interdição, a pista que vem do interior permanece aberta para a passagem de veículos, com a presença de agentes de trânsito para orientar o fluxo. De acordo com Furquim, a equipe técnica está em processo de contratação de uma empresa para a reconstrução da área danificada, complementando um projeto de licitação já existente para o alargamento e construção de uma nova via no mesmo local. Motoristas que utilizam aquele trecho devem estar atentos e reduzir a velocidade.