A primeira reunião do Grupo de Trabalho formado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) e Hospitais Filantrópicos e Santas Casas do Rio Grande do Sul foi realizada nesta quarta -feira (25/09). A reunião foi coordenada pela secretária da Saúde, Arita Bergmann.
O objetivo foi alinhar ações referentes a diversas pautas da área hospitalar. Entre os assuntos abordados estavam o Programa Nacional de Expansão e Qualificação da Atenção Ambulatorial Especializada e Rede Alyne (materno infantil e saúde da mulher).
“São pautas importantes que vão nos aproximar ainda mais com a rede hospitalar, setor que já temos uma boa relação de confiança”, afirmou a diretora do Departamento de Gestão e Atenção Especializada, Lisiane Fagundes.
“Queremos continuar olhando para o futuro com as mesmas entregas e perspectivas de investimentos que fizemos até agora, como o Programa Assistir que nasceu em agosto de 2021, com cerca de R$ 450 milhões e hoje chega a mais de R$ 1 bilhão”, completou.
O vice-presidente da Federação das Santas Casas, Rogério Franklin considerou que com essa parceria ” quem ganha são os usuários do Sistema Único de Saúde”. Frisou que “quem trabalha com o SUS, acredita no SUS”.